Em termos técnicos, planta humanizada é uma imagem em vista superior, das plantas baixas, com todos detalhes estéticos, como materiais, objetos, decoração. Além disso apresentam o nome dos espaços com as metragens quadradas.
Muito utilizadas para que o futuro comprador do imóvel possa entender os espaços e suas distribuições de forma mais simplificada.
Além do filme e imagens a planta humanizada é considerada um artifício de vendas, então deve-se todo cuidado no processo de sua elaboração destacando sempre os pontos fortes do projeto.
No marketing imobiliário elas são muito utilizadas, pelo fato de serem altamente intuitivas, dessa forma são muito divulgadas em redes sociais, artes e outdoors em que a incorporadora anuncia.
Dentro do ponto de vendas desenvolvido pela construtora, é interessante o uso da planta humanizada em grande escala para o lead conhecer com mais calma o interior do apartamento, nesse momento ele já começa a criar em sua imaginação o interior daquele espaço em que possivelmente irá morar, e a partir disso já se torna uma realidade construída em sua mente
Outra tecnologia que pode ser utilizada em conjunto com a planta humanizada é a realidade virtual ou simplesmente VR, em que o cliente ao ter acesso a essa planta humanizada pode escolher um ambiente para ser inserido, e a partir disso com uso de óculos VR, ou até mesmo celulares e tables, ele pode interagir com o interior do empreendimento. Uma experiencia incrível que você pode sentir nesse LINK.
Contextualizando, como estou escrevendo esse texto em um momento muito delicado de nossa história, em que grande parte das pessoas estão evitando contato físico e ficando em casa, o uso da tecnologia VR para apresentações no mercado imobiliário se tornou inevitável, e acredito, que daqui para frente cada vez mais essa tecnologia deverá ser mais explorada.
Bom, por hoje sobre o tema é isso!
Comments